You are currently viewing Capacita Costa Verde Mar reúne representantes do setor de turismo da região

Capacita Costa Verde Mar reúne representantes do setor de turismo da região

• Post category:Sem categoria

A Costa Verde & Mar sediou nesta terça-feira (18) o Capacita Costa Verde & Mar, iniciativa do consórcio intermunicipal de turismo Costa Verde & Mar. O evento contou com a presença de representantes do setor público do turismo da região. A Turismóloga e diretora do consórcio CITMAR, Vivian Mengarda Floriani, foi a mediadora do evento, que teve como foco principal a transmissão de informações sobre os municípios aos profissionais, com dados relevantes sobre infraestrutura, atrações locais, história dos municípios, entre outros temas.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras, João Eduardo Sensi, trouxe informações sobre infraestrutura, economia, setor hoteleiro e história da cidade. Ele também destacou a localização dos pontos turísticos e falou sobre as melhorias previstas para o setor de turismo na região.

A diretora de promoção e divulgação da Secretaria de Turismo de Itajaí, Dania Hoger, destacou o desenvolvimento da cidade a partir do rio Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu, bem como a importância do porto para a economia da região. Dania destacou o desenvolvimento da hotelaria e a realização de eventos importantes, como a The Ocean Race e a Marejada.

Os representantes de outras cidades da região também apresentaram suas atrações turísticas e projetos futuros. Itapema trouxe as opções de lazer da cidade, eventos típicos e gastronomia, assim como Balneário Camboriú e Camboriú. Foram mencionados eventos e principais atrações turísticas da região.

Já Penha destacou o turismo de observação, com tartarugas, baleias e mirantes. Bombinhas, por sua vez, apresentou suas reservas biológicas marinhas e parques naturais municipais. E Porto Belo destacou o evento mais aguardado do ano, o Festival do Camarão. O município de Ilhota, destacou a ampla oferta de lojas de moda íntima e moda praia.

Todos os municípios presentes trouxeram as informações mais relevantes que os capacitados devem passar aos turistas da região.

Por fim, a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da região, Zene Drodowski, ressaltou a importância de condutas, procedimentos e posturas que precisam ser respeitados durante a atuação dos profissionais nos próximos eventos que irão ocorrer, bem como a necessidade de conhecimento sobre todos os municípios para poder passar informações corretas aos visitantes. “Somos um só, uma única região turística, dotada de inúmeras possibilidades, somos um multidestino. Precisamos nos unir cada vez mais para fortalecer o turismo regional”, finaliza.