You are currently viewing PARA ATRAIR MAIS TURISTAS, COSTA VERDE & MAR (SC) APRESENTA NOVIDADES DO TOUR DA EXPERIÊNCIA NO FESTIVAL DAS CATARATAS

A principal temporada turística da Costa Verde & Mar (SC) está chegando e, para propiciar mais conhecimento aos visitantes, representantes do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) participam de um dos maiores eventos do trade na América Latina, o 17º Festival das Cataratas, que será realizado entre quarta-feira (30/11) e sexta-feira (2/12), em Foz do Iguaçu (PR). A grande novidade do evento será a apresentação do novo Tour da Experiência da Costa Verde & Mar (SC), que propõe que os turistas vivenciem as práticas regionais relacionadas à natureza, gastronomia e cultura.

.

As novidades que serão apresentadas no estande da Costa Verde & Mar integram a última atualização do Tour da Experiência, que passou a contar com 17 atrações. Entre as opções ligadas à natureza estão o snorkeling, o chá em jardim sensorial de casa de campo, o tour ecológico por praias desertas e trilhas, o tour 4×4 por região histórica, a remada na Rota das Tartarugas, a aventura guiada entre área nativa, o piquenique ao ar livre, o pesque-pague e a escuna pirata.

.

O novo Tour da Experiência da Costa Verde & Mar ainda possui opções como ser chef de cozinha por um dia e aprender a fazer um menu completo, acompanhar a confecção de coquetéis, e conhecer a produção artesanal em vinícola tradicional. Já entre as atividades culturais, o turista poderá participar de café com curso de artes, conhecer as espécies aquáticas no maior museu das américas, fazer uma aula em cachaçaria artesanal, um passeio guiado por áreas naturais e culturais e aprender a fazer a própria cerâmica.

.

Lançado em 2018, o Tour da Experiência da Costa Verde & Mar conta com a curadoria do Sebrae/SC. Além da seleção das 17 atrações, o material possui dicas de contatos, dados sobre os períodos ideais para as práticas, valores e outras informações para que o turista possa programar o seu passeio ideal. Os interessados podem conferir o roteiro de forma gratuita aqui no site.