Apresentar os atrativos turísticos da Costa Verde & Mar (SC) direto aos turistas. Esse é um dos grandes desejos dos profissionais do trade e ele se tornará realidade na Feira Internacional do Turismo (FIT), que será realizada entre sábado (1º/10) e terça-feira (4/10), em Buenos Aires, na Argentina. Além do contato direto com o público final (os turistas) os representantes da região turística catarinense terão também a oportunidade de estreitar laços com profissionais do setor de toda a América Latina.
.
“Esse evento permite a troca com o público final, além dos agentes de viagens. É uma grande chance de apresentarmos nossas atrações e conquistarmos os turistas e aqueles que comercializam a Costa Verde & Mar para eles, nos tornando, assim, o seu próximo destino”, conta a presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Turismo, Noeli Thomé.
.
Para atrair os olhares dos turistas da América Latina e dos profissionais da área, a Costa Verde & Mar apresentará ainda, as novidades da região localizada no Litoral Centro-Norte catarinense e formada pelas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.
.
Ao passar pelo estande, os participantes poderão conhecer mais dos cinco roteiros da Costa Verde & Mar. Será apresentado o Circuito de Cicloturismo, que é autoguiável, cruza as nove cidades da região turística e passa por áreas urbanas, de natureza, praias e o interior. No evento ainda serão abordados detalhes do Roteiro de Ecoturismo e Aventura, como as trilhas, cachoeiras, tirolesas, escalada, entre outros. Além de informações sobre o Tour da Experiência, onde o turista pode exercitar atividades típicas locais ligadas à gastronomia, natureza e cultura. E ainda terá a apresentação do Guia Náutico e as suas praias, atividades aquáticas, serviços e produtos.
.
.
4 milhões de visitantes no Verão
.
Uma das regiões turísticas brasileiras mais procuradas pelos viajantes, a Costa Verde & Mar já chegou a registrar mais de 4 milhões de visitantes no Verão. Segundo a Pesquisa de Demanda Turística realizada na última temporada, com exceção dos brasileiros, o maior público da região é composto por argentinos, paraguaios e uruguaios. “Além de estarmos próximos a eles, com muitas portas de entrada, ainda possuímos atrativos que agradam os nossos vizinhos e, por isso, fazemos questão de sempre estreitarmos esses laços” finaliza Noeli.
.