Em poucos meses, as altas temperaturas retornam para Santa Catarina e, com elas, o período que a região registra o maior número de visitantes. Diante da situação imposta pela pandemia, que fez o setor ser um dos mais impactados no mundo, e precisou se reinventar, adotar medidas sanitárias e adequar serviços e atrativos, surge agora a necessidade de se ampliar ainda mais as estratégias para a retomada segura do turismo com foco na temporada de Verão. Para isso, representantes da Costa Verde & Mar buscam aliar as medidas de promoção e divulgação com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).
A reunião foi realizada na quinta-feira (8/7). Nela, integrantes do Colegiado de Secretários de Turismo da Região da Costa Verde & Mar alinharam com a Santur estratégias que visam uma retomada segura. A ideia, desde que haja segurança sanitária para tal, é promover uma campanha conjunta para divulgação de destinos e conscientização de turistas e moradores. “Durante o Verão, a nossa região é a que mais recebe visitantes, são registrados cerca de 4 milhões de pessoas por temporada. Por isso se torna tão importante somarmos as nossas estratégias de promoção do turismo com a Santur, pois essa união de forças traz benefícios para o Estado como um todo”, explica a presidente do Colegiado de Turismo, Zene Drodowski.
Estavam presentes na região os representantes da Secretaria de Turismo da Costa Verde & Mar, entre eles o Secretário de Balneário Camboriú, Geninho Góes, Marcos Paulo Alves Moraes de Bombinhas, Ângelo Cesar Gervásio de Camboriú, Dânia Hoger, representando o Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, Fabrício Lazzari por Itapema, Luciano Maibuk, de Navegantes, Cleber Neumann por Penha e Zene Drodowski, de Porto Belo, além da Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR, Vivian Floriani.